segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

FELIZ NATAL 2017


Ontem, a missa que minha esposa e eu participamos, foi ministrada por um bispo de São Paulo e foi muito bonita, pois, apesar da tristeza do fato – o falecimento de um primo da avó da minha esposa -, a liturgia e a homilia, eram para a vinda de Jesus.

Mas o bonito mesmo foi o discurso do sepultamento, que foi realizado pelo padre Cesar que fora amigo do falecido, Padre Bosco, e que segundo relato do orador, foi ele o incentivador para que o padre Bosco dissesse sim a missão de ser padre, e nas palavras simples e lindas da homenagem, já quase findando, ele citou uma frase que está na escrita na entrada do cemitério da cidade de Aparecida, onde ele mora, que é "Nós que aqui estamos por vós esperamos".

Esta frase nos remete a reflexões diversas e consolida a única certeza que temos, não é?
Então, nesta data, a mensagem que quero deixar está em um poema que recebi, o qual acredito ser a representação do que tento viver e que entendo como as pessoas devem pensar o natal.

De Braulio Bessa - Poema de Natal

“Que você nesse Natal entenda o real sentido da data que veio ao mundo um homem bom, destemido, e que o dono da festa não possa ser esquecido...olhe repare, vindo lá do polo norte num trenó cheio de luz, papai noel é lembrado muito mais do que Jesus, o balança incoerente, onde um saco de presente pesa mais do que uma cruz... eu sei, eu sei que da presente é bom, mas bom mesmo ser presente, ser amigo, ser parceiro, ser o abraço mais quente, e permitir que nossos olhos não enxerguem só a gente...que você nesse momento faça uma reflexão, independente de crença, de fé, de religião, pratique o bem sem parar, pois não adianta orar sem existir ação...alimente um faminto que vive no meio da rua, agasalhe um indigente coberto só pela lua...sua parte é ajudar, e o mundo pode mudar, cada um fazendo a sua...abrace um desconhecido, perdoe quem lhe feriu, se esforce pra reerguer um amigo que caiu e tente dar esperança para alguém que desistiu... convença quem esta triste que vale a pena sorrir, aconselhe quem parou que ainda da pra seguir e pra aquele que errou da tempo de corrigir... faça o bem meu povo, faça o bem por qualquer um, sem perguntar o porque, parece fora de moda, soa meio que clichê, mas quando se ajuda alguém o ajudado é você... que você possa ser bom começando de janeiro, e que esse sentimento seja firme e verdadeiro, que a gente viva o Natal todo ano, o ano inteiro.”

É!, É exatamente isso que tento viver dia-a-dia, e digo, como testemunho, é bom! Difícil, cansativo, penoso, mas verdadeiramente bom, pois quando fazemos o bem, somos bons, pensamos nos outros, as coisas simplesmente acontecem, no tempo de Deus, na forma que Deus quer, e os mistérios vão sendo demonstrados.

Vivo intensamente cada dia, a maturidade me fez enxergar que intenso não é até acabar, apesar de perceber que as vezes eu vá até acabar, ainda.

Quero agradecer a Jesus, por todas as dádivas recebidas, a minha família e a família da minha esposa e a todas as famílias de nossos amigos.


Um feliz natal para todos nós, que Deus continue derramando suas benções e consolações em nossas vidas e em nossos corações.

Míledi Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário