domingo, 6 de agosto de 2017

AO ENTÃO COLEGA E AGORA AMIGO RICARDO CAIANI

Monument to man running on the background of high-rise buildings in Vancouver, Canada
Fonte:https://pt.123rf.com/profile_irisphoto18

Eu disse que seria um textão, certo? Então, vamos lá!

Em 3/11/2014, na abertura do programa diário do Jô Soares, em uma homenagem a seu filho, Rafa, ele conta uma história para dar uma ideia de uma das coisas que aprendeu com ele, resumo aqui: Uma vez, em uma livraria, Rafa chegou junto ao caixa carregando uma dúzia de livros. Jô estranhou e disse: Rafa, peraí, é muito! Doze? Rafa: Não! Jô: Escolhe seis! Rafa falou: não, então não quero nenhum. Jô pensando ser uma malcriação, disse: Como não quer nenhum? Então, Rafa respondeu: Não, eu prefiro não escolher. Porque escolher é perder sempre. Então, Jô concluiu dizendo: É claro, você escolhe um, o que você não escolheu não vai.

Você, meu amigo, fez sua escolha, e é claro, vai perder o que não escolheu. A diferença é que o foco e a obstinação estão na forma e no porquê de sua escolha.

Utilizando a ideia de um texto que fiz de despedida e também de incentivo para a nossa equipe, por conta, de uma escolha que também fiz: 'A semeadura é livre, a colheita é certa'. Você, igual a mim, está semeando hoje para colher no futuro.

Coragem, foco, obstinação, raciocínio lógico, percepção apurada, grande poder de observação, análise de cenário assertivo, planejamento e dedicação você tem. Nesta nova fase, busque experiências, convívios, relacionamentos e claro mais conhecimentos. Aproveite esta oportunidade, criada por você, tenho certeza absoluta que terá muito sucesso e realizações.

Agora vou falar um pouco do nosso convívio. Quando recebi o seu agradecimento, fiquei muito lisonjeado e, no primeiro momento, até mesmo surpreso, pois não tinha observado o quanto foi representativo para você a nossa parceria. Quero partilhar com você também o quanto ter tido você como parte de minha equipe me transformou e me fez evoluir como pessoa, mas principalmente como profissional.

Toda a sua bagagem, perspicácia e todas as demais qualidades já expostas, me fizeram enxergar o quão grande eu também era. O quão grande era o que estávamos fazendo. O seu olhar apurado e externo me fez refletir noites e noites. E a reação que tive foi um reforço da autovalorização, que teve início ao avançar das aulas na Fundação Getúlio Vargas, trazendo à luz que o que eu estava vivendo era muito pouco para o potencial que tinha, demonstrando que poderia ser mais e melhor com valorização e reconhecimento.

A pós-graduação trouxe-me não só conhecimento, trouxe-me alguns verdadeiros amigos, e você é um deles. Você está próximo de iniciar sua nova etapa, vivenciar sua escolha, então vá, vá com Deus, e confie sempre Nele e em seu potencial, você é diferenciado, um vencedor. Já deu tudo certo!

Vou deixar um texto para reflexão e recordação, trata-se do livro 'Trópicos Utópicos' do Eduardo Giannetti. Quando li, logo pensei em você:

'Bizarra empreitada. – No deserto esvaziado da possibilidade de sentido e avalizado pela mais avançada narrativa científico-naturalista embrenhar-se ao encalço das fontes ressarcidoras da confiança cósmica e da fé na vida.'

A busca é bizarra no sentido de alguém fora do comum como você necessitar, como um científico-naturalista que caracteristicamente toma a posição de um 'cientista' que observa as relações e fenômenos sociais como se observasse uma experiência científica, sempre na busca de uma relação ou resultado com um desejo enorme de 'reformar a sociedade', mas sem nunca perder a confiança e a fé.

Ficarei por aqui, graças a Deus e a você de uma forma totalmente diferente de como nos conhecemos, hoje mais conhecedor dos meus valores e competências profissionais.

Contribuímos um com o outro, e acredito que evoluímos.

Muito obrigado e bons estudos!

Míledi Brasil Marotta"

Nenhum comentário:

Postar um comentário