segunda-feira, 1 de maio de 2017

DEUS, testemunho!


Há aproximadamente 2 anos, tenho reforçado muito minha caminhada com Deus e nesse período tudo na minha vida mudou, na minha vida e em volta dela, bastou apenas ser um bom e cuidadoso observador.

Tenho vivido um kairós, mas longe deste kairos evitar situações ruins e proporcionar somente situações boas, longe disto. 

Passei e passo por grandes tormentas, com a diferença que agora, mais do que nunca, não passo mais sozinho, Deus está comigo e isto é fundamental, é o sustento e é o que me fez, por exemplo, ter forças para passar por uma perda familiar muito grande.

A mudança em volta da minha vida também ocorre e ocorre para as pessoas as quais Deus quer tocar e acredito que me utilizando como instrumento. 

Em tempo de quaresma, como faço todos os anos, fico sem ingerir álcool, quase para acabar o período da penitência, descubro que todos os companheiros de bebidas também fizeram ou diminuiriam muito o consumo. Fiquei muito feliz em ter sido utilizado como "luz" aos meus companheiros, seguindo a vontade de Deus que pode ter certeza que teve um propósito para cada um deles.

Mas, mais do que nunca e com todas as atrocidades que, infelizmente, estamos tendo a oportunidade de presenciar, reforça cada vez mais o sentido de que a humanidade precisa acreditar em algo, e no meu caso, este Algo é Deus, pois uma vida sem um sentido, como diz o grande poeta Ariano Suassuna, e concordo com ele, "...bastaria a morte."

Abaixo transcrevo o poema que o Ariano Suassuna cita em sua entrevista.

"O mal e o sofrimento
                                                   por Leandro Gomes de Barros
Se eu conversasse com Deus
Iria lhe perguntar:
Por que é que sofremos tanto
Quando viemos pra cá?
Que dívida é essa
Que a gente tem que morrer pra pagar?
Perguntaria também
Como é que ele é feito
Que não dorme, que não come
E assim vive satisfeito.
Por que foi que ele não fez
A gente do mesmo jeito?
Por que existem uns felizes
E outros que sofrem tanto?
Nascemos do mesmo jeito,
Moramos no mesmo canto.
Quem foi temperar o choro
E acabou salgando o pranto?”"
Fonte: http://www.revistapazes.com/suassuna-pranto/


Abaixo deixo o link da entrevista. Vale muito assistir.



Míledi Brasil

2 comentários:

  1. Bom, Miledi. Parece que você encontrou um percurso adequado para a sua caminhada. A fé ajuda muito, mas cada um tem que construir a sua. Até os que se denominam ateus montam a sua - e a chamam de humanismo, ou de solidariedade. Se funciona, vale. O importante é que essa fé seja verdadeira e se exprima em atitudes. É o que faz o seu escrito tão verdadeiro. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tio, muito legal seu comentário, fico muito honrado em você gastar seu precioso tempo com meus textos dentre tantos outros que você tem pendentes em seu universo. Muito obrigado e muito obrigado por ter me incentivado a escrever, me faz bem!

      Excluir