segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

JURANDIR 08/01/2018

Tia Lu e Tio Jura!
Breve explicação: 

Jurandir Rodrigues é professor e também escritor e é casado com Maria Lúcia. Maria Lúcia é tia da minha esposa e faz aniversário um dia antes de seu marido.

Jussara é minha esposa.

Jurandir 08/01/2018

Ontem foi o dia de Maria Lucia, e teve poema do sobrinho metido a galanteador.

Hoje não poderia faltar um poema para o nosso Jura, querido e eterno escritor,

Grande é a petulância deste engenheiro em escrever um poema para um escritor professor,

Mas na engenharia se aprende que os desafios são para serem vencidos.

Então, vamos ao desavio já que sou meio destemido.

Jurandir é o tio mais molecão, despachado e brincalhão,

Pega no pé de todos: cunhadas, cunhados, sobrinhos e sobrinhas.

Uma de quem ele mais gosta de atormentar é a minha sogrinha

Jussara, filha, quase morre de vergonha quando o Jura começa a contar estórias e chamar sua mãe de “Fatão”, “mardita” alcunha.

As vezes me confessava seu medo meio sendo uma súplica, “ Gaaaatttoooo não vai ficar igual ao Jura em!?”, perda de tempo, a isto eu já me dispunha. (Rs)

Jura, querido, que seu dia seja feliz, belo e formoso, tão quanto você transforma os nossos com sua presença, seus presentes literários e principalmente com sua sapiência.

Que Deus mantenha sempre sua alegria, e que nos permita sempre ter você em nossa convivência.


Feliz Aniversário.

Um comentário: